O espanhol Alberto Contador está cada vez mais perto do bicampeonato da Volta da França. A uma etapa do final da competição, o espanhol segue na liderança, ao fim do percurso deste sábado, vencido pelo compatriota Juan Manuel Garate, entre Montelimar e Mont Ventoux.

continua após a publicidade

Contador manteve a camisa amarela ao chegar em quarto neste sábado, com a vantagem de 4min11s para o segundo colocado, Andy Schleck. “Tudo o que tive que fazer era controlar Andy Schleck, e foi o que fiz. Ele atacou. Foi um grande dia para ele. Mas eu fui capaz de segurar ele”, comentou Contador.

Dessa forma, o espanhol praticamente garantiu o título e só precisará terminar o última etapa para se sagrar campeão. Com esse título, o espanhol vai frustrar os planos do americano Lance Armstrong, que voltou a competir neste ano em busca do octacampeonato da Volta da França.

Mesmo sem o título de Armstrong, a competição deste ano vai marcar o retorno do americano ao pódio, em terceiro lugar. “Eu não posso reclamar. Vir correr aqui e chegar ao pódio com todos esses jovens ciclistas não é um resultado ruim”, disse Armstrong, de 37 anos.

continua após a publicidade

A última etapa da Volta da França terá um percurso de 164 quilômetros, entre Montereau-Fault-Yonne e a tradicional Champs-Élysées, em Paris.