A diretoria do Palmeiras recebeu o último aval necessário para eternizar o ídolo Oberdan Cattani com um busto na sua sede social. Após a aprovação do Conselho de Orientação Fiscal, o Conselho Deliberativo do clube também votou a favor, na noite de segunda-feira, da homenagem ao ex-goleiro, hoje com 94 anos.
Até agora, apenas Waldemar Fiume, Junqueira e Ademir da Guia foram perpetuados em um busto pelo Palmeiras – a homenagem ao também ex-goleiro Marcos está em fase de produção. Agora, porém, Oberdan Cattani, único jogador vivo a ter defendido o Palestra Itália e o Palmeiras, também será homenageado.
“Estou emocionado, pois foram 14 anos de Palestra Itália e Palmeiras. Receber um busto me deixa muito feliz porque é uma consideração pelo que fiz por este clube. Aqui é minha casa! A diretora está reconhecendo meu trabalho e isso me deixa emocionado”, declarou o ídolo do clube ao site oficial do Palmeiras.
Com 351 partidas disputadas, Oberdan Cattani teve a homenagem aprovada às vésperas do centenário do Palmeiras. “Lenda não se discute, reverencia-se. Oberdan foi emprestado ao Juventus por um ano, voltou ao Palmeiras, e nessa volta não jogou mais. Mas voltou como contratado, aqui encerrou a carreira. Não existe no estatuto nada que diga que quem jogou contra o Palmeiras não possa ter busto. Para muita gente, principalmente entre os torcedores mais veteranos, Oberdan Cattani é sinônimo de goleiro”, explicou Jota Christianini, atual diretor de história e do acervo histórico do Palmeiras.