O conselho deliberativo aprovou e o Coritiba já arregaçou as mangas para construir mais um centro de treinamentos. Além do atual CT da Graciosa, localizado em Colombo, o clube tem a autorização para comprar um terreno em Campina Grande do Sul e ampliar a sua estrutura. O novo local será destinado somente para as categorias de base e o plano do Alviverde é se tornar uma referência ainda maior na área.
?O conselho aprovou tudo e agora vamos tocar o projeto. Há tempos tínhamos diagnosticado o esgotamento do CT para o atendimento da área de amadores e também da profissional?, destacou à Tribuna Jair Cirino dos Santos, presidente do Coxa. A nova área vai desafogar o local atual de treinamentos. ?O terreno tem mais ou menos as mesmas dimensões do CT atual e vamos ter entre cinco e seis campos oficiais. Assim, diminui o desgaste nos campos que são utilizados agora?, justificou.
E mais, o CT novo também deverá receber refeitório e alojamento, já que muitos atletas moram no Couto Pereira. Tudo isso deverá ampliar a capacidade do clube de revelar e lapidar talentos para a equipe principal. ?O objetivo é fazer do Coritiba um clube de referência na área e por isso estamos investindo maciçamente nas categorias de base?, finalizou Cirino. Parte do dinheiro para o novo CT virá da venda do ?Recanto dos Pangarés?, uma área menor comprada na gestão passada e onde havia um projeto de construção de um hotel. O conselho também aprovou essa transação.