Conmebol esclarece sobre vaga na Libertadores

As vagas brasileiras na Copa Libertadores de 2011 voltaram a ser tema de especulações no final de semana, colocando a conquista do G4 pelo Atlético em xeque.

Segundo a tese levantada, a LDU, por ser campeã nacional do Equador, em caso de conquista da Copa Sul-americana, daria a vaga ao vice-campeão, neste caso, Palmeiras ou Goiás.

Com isso, a probabilidade de o Rubro-Negro chegar à Copa Libertadores, permanecendo no G4, estaria reduzida a 25%. Apenas um título do Independiente, da Argentina, interessaria aos paranaenses.

Mas ontem, a Conmebol pôs um fim à especulação, confirmando que a vaga pertence ao país campeão. Assim, continua valendo a determinação de que G4 vira G3 apenas se um brasileiro for campeão sul-americano.

“A vaga é para o País. Se a LDU é campeã equatoriana e também da Copa Sul-Americana, a vaga do Equador quem decide é a federação equatoriana. Não há nenhuma influência”, afirmou Eduardo Barraza, assessor de imprensa da Conmebol.

No Atlético, a tese sequer foi cogitada, após a vitória sofrida de domingo, o elenco e diretoria só pensaram na comemoração da quarta posição. “Nem chegamos a nos preocupar. Essa especulação é coisa de terceiros, de gente que tem interesse no Palmeiras. Estamos é pensando em vencer nossos jogos”, disse Valmor Zimmermann, diretor de futebol do Atlético.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo