A participação do Palmeiras na fase internacional da Copa Sul-Americana foi confirmada nesta segunda-feira, já que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) indeferiu a ação do Vasco da Gama, que pleiteava a vaga por entender que o atacante Thiago Cunha havia sido registrado de forma irregular.
O Palmeiras ganhou a vaga ao derrotar o Vasco por 3 a 0, na última quarta-feira, mas o departamento jurídico do time cruzmaltino afirmou que Thiago Cunha, autor de dois gols na partida, havia sido inscrito fora do prazo. De acordo com o regulamento da competição, os atletas devem ter a situação regularizada até 48 horas antes da estréia – no caso de Vasco e Palmeiras, o primeiro jogo ocorreu no dia 13 de agosto.
O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, mostrou documentos que provariam a situação legal do jogador, já que Thiago Cunha teria sido inscrito no dia 11. Mesmo assim, o Vasco formalizou a ação junto à Conmebol.
Com a garantia da classificação, o Palmeiras se prepara para a partida diante do Sport Ancash, no Peru, na quarta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que utilizará um time misto, uma vez que o foco ainda é o Brasileirão.
Do time misto, porém, alguns jogadores se destacam, como Pierre, que voltou a jogar no domingo e precisa de ritmo de jogo. Jefferson, Jumar, Lenny, Maicosuel, Evandro e Gustavo, que estava suspenso, também viajarão para Lima, enquanto o zagueiro Roque Júnior, que foi inscrito no lugar do machucado Jeci, continua fora de ação para readquirir seu condicionamento físico.