Encerraram-se com a reunião de sábado as estatísticas do ano hípico 2003/2004, pois a Comissão de Corridas não recebeu número suficiente de inscrições para a formação de programa do dia 26. Assim, já são conhecidos os campeões do ano hípico.
Como foram inscritos 27 animais do turfe local, para as corridas de Cidade Jardim, realmente, seria muito difícil conseguir inscrição suficiente para a formação de um programa razoável.
Os campeões do ano hípico 2003/2004, desta forma, já são conhecidos e, nesta página, estamos apresentando o final das estatísticas.
Pianista di Ouro
Pianista di Ouro, de criação e propriedade do Haras Curitibano retornou ao Tarumã, ingressando nas cocheiras de Márcio Ferreira Gusso, depois de 7 vitórias e igual número de colocações em 20 apresentações. Destaque para seu triunfo no Grande Prêmio Luiz Nazareno de Assumpção, prova do grupo 2, realizada em Cidade Jardim.
Raul Trombini, titular do Haras Curitibano, na manhã de segunda-feira esteve cedo no Tarumã e comentou com a reportagem que Pianista di Ouro, filha de Mensageiro Alado e Empadinha, será preparada por Márcio Gusso para o Clássico Primavera, marcado para o mês de setembro, depois de alguns dias de descanso.
Outro do Haras Curitibano que retornou ao Tarumã, foi o cavalo Marco di Colony, depois de realizar campanha no Rio de Janeiro.
Novo ano hípico
O ano hípico 2004/2005 será iniciado no dia 1.º de julho e o Jockey Club do Paraná marcou reunião para o dia 3, sábado, com destaque para o Clássico Pedro Alípio Alves de Camargo – Copa Tarumã – na distância de 2.400 metros, para animais de 4 e mais anos, com pesos da Tabela 2. A dotação da prova será de R$ 5.250,00, com promoção da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Paraná.
Fazem parta da chamada, ainda, a Taça Jockey Club do Paraná, em 1.600 metros para produtos de 3 e mais anos; Taça Curitiba, em 2.000 metros, para éguas de 4 e mais anos, e Taça Velocidade, em 1.200 metros, para produtos de 3 e mais anos.
Programa
A Comissão de Turfe estará reunida, no dia 28, segunda-feira, para organização do primeiro programa do ano hípico 2004/2005, tudo fazendo crer que o número de inscrições será elevado e, desta forma, bons páreos, da chamada normal, serão formados.