Confusão no Campeonato Mineiro

Belo Horizonte – No ?clássico das multidões?, bastante tumultuado com três expulsões, invasão de campo e briga entre um torcedor e o árbitro Luiz Carlos Silva, que trocaram socos e pontapés, o América-MG venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, na tarde de ontem, no Mineirão, pela penúltima rodada do campeonato mineiro.

Com a vitória apertada, o América chegou aos 10 pontos ganhos e pulou para a sétima posição, livrando-se do rebaixamento para a segunda divisão de Minas, com a combinação dos demais resultados. O gol salvador foi do ex-atleticano Washington, depois de grande jogada do jovem Francismar. Já o Galo, com 16 pontos, após a sua segunda derrota consecutiva na competição, continua na quarta colocação, mas vê ficar mais distante a possibilidade de chegar à fase final na liderança, que atualmente pertence ao Cruzeiro.

Nos demais jogos pelo mineiro, apenas a URT saiu com a vitória. O time de Patos de Minas bateu o Guarani, em casa, por 1 a 0. Nos demais jogos, três empates. No Triângulo, Ituiutaba e Villa Nova empataram por 2 a 2. Em Sete Lagoas, o Democrata também empatou com o Ipatinga por 1 a 1. Já em Poços de Caldas, a Caldense empatou com o Mamoré por 2 a 2.

Ficha Técnica

Gols: Washington aos 16? do 2,.º tempo. América-MG: Ricardo Berna, Marcelinho, Mateus, Wellington Paulo e Bruno; Juari, Maykon, Emerson (Tarcísio) e Francismar (Everton); Washington (Paulão) e Daniel. Técnico: José Ângelo. Atlético-MG: Danrlei; George Lucas (Amaral), André Luiz, Henrique e Rubens Cardoso; Ataliba, Walker (Prieto), Renato e Rodrigo Fabri; Euller e Quirino (Fábio Júnior). Técnico: Procópio Cardoso. Cartão amarelo: Mateus, Wellington Paulo, Maykon, Ricardo Berna, Bruno, Renato, Rodrigo Fabri, George e Euller. Cartão vermelho: Wellington Paulo, André Luís e Euller. Público: 16.735 pagantes. Renda: R$ 149.032,50. Árbitro: Luiz Carlos Silva (MG). Local: Mineirão (Belo Horizonte -MG)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo