O forte terremoto que atingiu o Chile na madrugada do último sábado provocou nesta terça-feira o adiamento do confronto entre o país e Israel pela Copa Davis. A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) atendeu o pedido dos israelenses, que encontraram dificuldades para chegar ao Chile, e adiou em um dia o início do confronto, desta sexta para o sábado, dia 6.
A disputa entre Chile e Israel está marcada para a cidade de Coquimbo, a 465 km da capital Santiago. O piso escolhido pelos chilenos foi o saibro. O confronto é válido pelo Grupo Mundial, a primeira divisão da Copa Davis. O país que vencer avança às quartas de final da competição por equipes, onde espera pelo ganhador do duelo entre Bélgica e República Checa.
O time israelense, representado por Dudi Sela, Harel Levy, Jonathan Erlich e Andy Ram, pediu o adiamento do confronto para ter mais um dia de preparação. A própria equipe chilena, que terá Fernando González, Nicolas Massu, Paul Capdeville e Jorge Aguilar, também tem enfrentado dificuldades para se preparar visando o torneio, que vai de sábado até a próxima segunda-feira.