Diego será examinado para saber se enfrenta o Timão. |
A fase do Atlético já não é boa e para piorar a bruxa passou pelo CT do Caju e não poupou nem o técnico Mário Sérgio. O atacante e artilheiro do Rubro-Negro no campeonato brasileiro, Ilan, está fora do restante da competição. Além dele, o goleiro Diego e os meias Jádson e Fabrício tentam se recuperar de problemas médicos. Com tantos problemas, o Furacão faz um treinamento hoje para definir quem pode pegar o Corinthians, às 16 horas de amanhã, no Pacaembu.
Como o departamento médico já suspeitava, Ilan sofreu rompimento de um ligamento colateral medial no joelho esquerdo. Ele foi atingido pelo lateral Paulo Rodrigues do Vitória, na partida de quarta-feira, em Londrina. “Foi realizado um exame de ressonância magnética, que confirmou o diagnóstico que já havíamos feito e isso leva em torno de seis semanas de tratamento”, revelou o médico Murilo Santos.
Segundo ele, foi um trauma grande, mas que não precisará de intervenção cirúrgica. “Por sorte, esse tipo de lesão dá para conduzir bem com tratamento fisioterápico e medicamentoso”, aponta. Mesmo assim, o principal atacante do Atlético na competição está praticamente descartado para partidas oficiais este ano. Se tudo correr bem, ele poderia voltar a trabalhar com bola na última semana do Brasileirão, mas sem a forma física e técnica ideal, dificilmente será aproveitado.
Não bastasse a derrota no Estádio do Café e a perda de Ilan, o clube ainda pode ficar sem Diego e Jádson para a partida contra os paulistas. O primeiro sofreu uma contratura na coxa esquerda e será reavaliado hoje para saber se poderá jogar. Enquanto isso, Jádson faz tratamento para se recuperar de uma fisgada no músculo adutor da coxa esquerda. Ele será avaliado hoje e também pode não embarcar para São Paulo.
Já o meia Fabrício, cortado da delegação na terça-feira, devido a uma inflamação no apêndice, teve o quadro clínico melhorado e até treinou ontem com o restante do elenco no CT do Caju.
Outra incógnita é o técnico Mário Sérgio, curiosamente uma dúvida para pegar o Mosqueteiro. Pelo segundo dia seguido, ele passou no Hospital Vita para tratar de uma enxaqueca e também de problemas gastrointestinais. O departamento médico deve definir se libera o profissional para voltar ao seu trabalho normal ou não.
Time
Caso Diego não possa atuar, Cléber será mantido entre os titulares, com Tiago Cardoso na suplência. Para o lugar de Ilan, o mais provável é que Alex Mineiro reconquiste a posição. No entanto, Mário Sérgio pode optar por Fernandinho na frente e manter Alan Bahia na meia, já que Alessandro está de volta e retoma a camisa 2.