O meia Alan Patrick foi confirmado nesta segunda-feira como o 15º reforço do Palmeiras para a sequência da temporada. O jogador de 23 anos chega por empréstimo válido até o fim de dezembro e em sua primeira entrevista como jogador do time alviverde, fez questão de destacar sua idolatria por Valdivia e Zé Roberto.

continua após a publicidade

“Valdivia e Zé Roberto são grandes jogadores que eu sempre acompanhei. Eu sou mais novo e eles já são ídolos. Vou procurar me espelhar neles e pegar coisas boas. Jogar ao lado de craques é sempre prazeroso. Espero poder ajudar”, disse Alan, em entrevista ao site do Palmeiras.

O jogador, que pertence ao Shakhtar Donetsk, estava emprestado ao Internacional e acredita que a experiência por ter passado por outros clubes pode ajudar a equipe. “Aprendi muito profissionalmente e pessoalmente na Ucrânia. Foram dois anos que fizeram com que eu crescesse muito. Tenho algo para agregar aqui”, assegurou o jogador, que foi campeão sul-americano e mundial sub-20 pela seleção brasileira. “Seleção é o sonho de todo jogador, mas é algo que se conquista passo a passo. Para voltar, preciso antes executar um grande futebol aqui no clube. É um dos meus objetivos.”

Como a maioria dos contratados, o meia admite ansiedade pela estreia no Allianz Parque. “Não vejo a hora de pisar no gramado, atuar e ver a torcida do Palmeiras nos apoiando. Será um fator muito importante.”

continua após a publicidade

No total, o Palmeiras acertou a contratação de 16 jogadores. São eles: o lateral-direito Lucas; os zagueiros Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos; lateral-esquerdo João Paulo; os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto; os meias Zé Roberto, Ryder Matos, Alan Patrick e Robinho; os atacantes Dudu, Kelvin, Leandro Pereira e Rafael Marques.