No próximo domingo (31), a Taça Dirceu Krüger chega à sua última rodada com duelos decisivos. Em campo, estarão em jogo três vagas para a semifinal e também a briga para escapar da última vaga na zona de rebaixamento. Até por isso, os seis jogos, que serão realizados todos ao mesmo tempo, às 16h, terão relevância na classificação.

continua após a publicidade

Na parte de cima da tabela, pelo Grupo A, o Athletico já está garantido na primeira colocação, mas enfrenta um Londrina, no Estádio do Café, precisando do resultado para ir às semifinais. O Tubarão depende apenas de si para se classificar, mas tem que ganhar do Furacão. Se empatar ou perder, terá que torcer para o Operário não ganhar do Foz do Iguaçu, na fronteira.

+ Leia também: Athletico mostra que deu a volta por cima e embala na fase decisiva

Já no Grupo B, o equilíbrio ainda é maior. Tirando o FC Cascavel, todas as outras equipes ainda brigam por uma das vagas, sendo que Coritiba, Rio Branco, ambos com sete pontos, e Paraná Clube, com seis, dependem apenas das própria forças.

Athletico só cumpre tabela diante do Londrina, mas pode ajudar o Operário, que precisa ganhar pra se classificar. Foto: Albari Rosa
continua após a publicidade

A dupla da capital se enfrenta no estádio do Pinhão e quem vencer estará classificado, automaticamente eliminando o rival. Se o clássico terminar empatado, os dois correm o risco de serem eliminados, por conta dos outros confrontos.

+ Mais na Tribuna: Coxa quer tirar lição de empate e já foca no clássico

continua após a publicidade

Segundo colocado, o Leão da Estradinha recebe o Cianorte e precisa ganhar pra se manter entre os dois primeiros. Se empatar, depende que o Coxa não perca e o Cascavel CR não vença o Cascavel FC. Se perder, estará eliminado, uma vez que o Leão do Vale tem seis pontos e, com isso, o ultrapassaria.

Já o Cascavel, por sua vez, terá que ganhar o clássico local e torcer para que nos outros dois jogos não saiam vencedores Coritiba e Rio Branco. Se os dois ganharem, o time do oeste não terá mais chances, mesmo ganhando.

Paraná Clube precisa apenas vencer o Coxa pra se classificar. Já o Cianorte tem que vencer e torcer contra o Cascavel CR. Foto: Albari Rosa

Briga pra não cair

Lá embaixo, dois times ainda estão ameaçados pela degola. Rio Branco, com 12 pontos, e Maringá, com 9, tentam evitar fazer companhia ao Foz do Iguaçu. O Toledo, também com 12, na matemática estaria nesta briga, mas como venceu a Taça Barcímio Sicupira e já está na final do Estadual, automaticamente se livrou da queda.

+ Saiba mais: Goleada traz alívio e confiança ao Paraná

Dos dois candidatos, um deles ainda sonham com a semifinal da Taça Dirceu Krüger. Ou seja, avançar para a próxima fase pode também significar um alívio.

O Rio Branco, justamente o que ainda briga pela próxima fase, precisa de apenas um empate para se manter na elite. Se perder, terá que torcer para o Maringá não vencer o Toledo. Se o Leão da Estradinha for derrotado, pode escapar pelo saldo de gols, que está acima do Maringá (-3 a -7).

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Ou seja, para o Maringá, só a vitória interessa em cima do Toledo, além de ter que torcer pela derrota do concorrente. Além disso, será preciso ganhar por três gols de diferença ou que a soma dos dois placares tirem a diferença de quatro gols entre os dois.

O que cada time precisa na última rodada:

Athletico: Já está garantido em primeiro no grupo e com a melhor pontuação geral.

Cascavel CR: Para se classificar, precisa ganhar do FC Cascavel e torcer para que nos outros dois jogos não tenham como vencedores Coritiba e Rio Branco.

Cianorte: Precisa ganhar do Rio Branco e que o Cascavel CR não vença. Caso contrário, terá que tirar a desvantagem do saldo de gols (-2 a -4). Se ganhar e o FC Cascavel não vencer, já garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, independentemente da sequência da competição.

Coritiba: Se ganhar, está classificado. Se empatar, terá que torcer para que o Cascavel CR não ganhe. Se perder, está eliminado.

FC Cascavel: Não briga por classificação e nem rebaixamento. Mas se ganhar já garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, independentemente da sequência da competição.

Foz do Iguaçu: Já está rebaixado

Londrina: Se ganhar do Athletico, está classificado. Se empatar ou perder, terá que torcer para o Operário não vencer o Foz.

Maringá: Precisa ganhar do Toledo e ainda torcer para que o Rio Branco perca. Qualquer outro resultado ou combinação rebaixa o time.

Operário: Tem que ganhar do Foz e torcer para o Londrina perder para o Athletico.

Paraná: Precisa ganhar do Coritiba. Se empatar ou perder, está eliminado.

Rio Branco: Se vencer, avança para as semifinais e escapa do rebaixamento. Se empatar, também escapa da degola.

Toledo: Não briga por mais nada na Taça Dirceu Krüger.

Confira a classificação geral do Paranaense!

Time PG J V E D GP GC SG
Athletico 20 10 6 2 2 22 8 14
Coritiba 17 10 4 5 1 14 5 9
Londrina 16 10 4 4 2 13 10 3
Operário 16 10 4 4 2 11 9 2
Paraná Clube 15 10 4 3 3 14 8 6
FC Cascavel 14 10 4 2 4 10 9 1
Cianorte 13 10 3 4 3 4 8 -4
Cascavel CR 12 10 4 0 6 8 14 -6
Rio Branco 12 10 3 3 4 9 12 -3
Toledo* 12 10 2 6 2 11 15 -4
Maringá 9 10 2 3 5 7 14 -7
Foz 5 10 1 2 7 2 16 -14
*O Toledo é no mínimo vice-campeão por já estar garantido na final

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!