Na Vila Capanema

Confira como vai funcionar o esquema de segurança do Atletiba

Foto: Arquivo
Instrumentos de bateria estão liberados para as duas torcidas, mas torcedores não poderão entrar no estádio com nada que identifique as organizadas.Foto: Arquivo

A Polícia Militar, em conjunto com os outros organismos de segurança e de representantes de Atlético e Coritiba, além dos membros das suas torcidas organizadas, definiu o esquema de segurança para a realização do segundo clássico Atletiba do Campeonato Brasileiro, que será realizado neste domingo (16), às 17h, na Vila Capanema. Com expectativa de público de 16 mil torcedores entre atleticanos e coxas-brancas, estarão envolvidos na segurança da partida, além da Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Setran e a Polícia Civil.

O efetivo que trabalhará na segurança do clássico fará o policiamento ostensivo tanto próximo à Vila Capanema, palco da partida, como também nos eixos de deslocamento das torcidas e nos terminais de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana. Haverá ainda a escolta das duas torcidas organizadas das suas sedes até o Estádio Durival Britto. Além das torcidas, as delegações de Atlético e Coritiba também serão escoltadas até o local da partida.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, as duas torcidas organizadas deixarão as suas respectivas sedes, que ficam localizadas ao lado da Arena da Baixada e do Estádio Couto Pereira, a partir das 15h. Os organismos de segurança também orientaram os torcedores dos dois clubes para a utilização do transporte público antes da partida. A torcida alviverde poderá utilizar os ônibus das 13h30 até às 14h30.

Para o segundo clássico Atletiba do Campeonato Brasileiro, os instrumentos de percussão, como a bateria, foram liberados para as duas torcidas. Entretanto, não será permitida a entrada de torcedores com camisas ou quaisquer materiais alusivos as torcidas organizadas Os Fanáticos e Império Alviverde.

Além de todas orientações importantes passadas quanto aos materiais que serão proibidos das torcidas organizadas, a Polícia Militar orienta o torcedor a prestar atenção no trânsito no entorno da Vila Capanema que será bloqueado no dia da partida. Ficou definido que a Rua Engenheiros Rebouças terá bloqueio parcial a partir das 14h e, às 15h30, o bloqueio será total, já que é o horário previsto da torcida atleticana na Vila Capanema. Já a Rua Dr. Dario Lopes dos Santos terá a pista da direita bloqueada e a Rua Pedro Araújo Franco ficará bloqueada totalmente das 14h às 17h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna