Botafogo e Ponte Preta medem força hoje, às 19h30, na Ilha do Governador, pela 13.ª rodada do Brasileirão. Animados com a vitória de 3 x 0 sobre o Coritiba, que quebrou uma seqüência de quatro derrotas, os cariocas querem provar que podem lutar pelas primeiras colocações, superando justamente a líder da competição.
Na sexta posição, com 21 pontos, o Bota conta com o apoio da torcida para obter sua oitava vitória no campeonato.
O departamento jurídico do clube entrou com efeito suspensivo para que o volante Túlio possa atuar. O jogador foi expulso na goleada de 4 x 1 sofrida para o Palmeiras e pegou três jogos de punição. Como já cumpriu um, contra o Flu (a suspensão contra o Coritiba foi pelo terceiro cartão amarelo, também recebido contra o Verdão), terá de ficar de fora por mais dois compromissos.
Caso não possa contar com o titular, Chamusca deixará o meio-de-campo com a formação que derrotou o Coxa, domingo, no Couto Pereira: Jonílson, Juca e Almir, com César Prates e Bill compondo as alas. Se Túlio puder atuar, Juca deverá assumir a posição, saindo Almir.Na líder Ponte (26 pontos), o técnico Oswaldo Alvarez deverá manter o sistema 3-5-1, que vem dando resultado. Kahê, vice-artilheiro do Brasileiro, com sete gols, segue como o atacante solitário.
No meio-de- campo da Macaca, os destaques permanecem sendo Danilo, responsável pelas articulações da jogadas, e Evando, segundo goleador da equipe campineira, com três gols.
Ficha Técnica
Botafogo: Max, Juninho, Scheidt e Rafael Marques; César Prates, Jonílson, Túlio (Juca), Juca (Almir) e Bill; Alex Alves e Guilherme. Técnico: Péricles Chamusca. Ponte Preta: Lauro; Rissut, Galeano, Rafael Santos e Bruno; Ângelo, Carlinhos, Éverton, Danilo e Evando; Kahê. Técnico: Oswaldo Alvarez. Horário: 19h30. Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-RJ). Assistentes: Erick Bartholomeu Antas (PE) e Irani Pinto da Paz (PE). Local: Luso-Brasileiro (Rio).