A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que “não ficou frustrada” com o empate por 0 a 0 da seleção brasileira com o México, na última terça, em Fortaleza, pela Copa do Mundo. “Às vezes, para ganhar, é preciso passar por um zero a zero”, declarou a presidente, ao deixar o salão nobre do Planalto, depois de anunciar a ampliação de vagas para o Pronatec 2.
Dilma ainda exibiu confiança de que o Brasil irá vencer Camarões, na próxima segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, onde tentará assegurar classificação às oitavas de final do Mundial. “Estou certa de que vamos ganhar”, emendou a presidente, sem querer fazer previsões de placares para o futuro.
Nesta terça-feira, a presidente assistiu parte do jogo entre Brasil e México, em voo, quando voltava do Paraná, onde visitou áreas inundadas e, outra parte, em Pirassununga (SP), ao lado dos cadetes da Força Aérea.
Na próxima segunda, quando o Brasil enfrenta Camarões, Dilma viajará para Macapá, no Amapá, onde faz entrega de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida.