Acompanhe esta partida em tempo real
A vantagem de jogar pelo empate é do Londrina, mas o Atlético não está menos confiante de vencer a partida e seguir em frente no Campeonato Paranaense. Embalado pelos últimos resultados, o time do técnico Osvaldo Alvarez vai para cima do Tubarão em busca da vitória na partida decisiva das quartas-de-final da competição. A única alteração no Rubro-Negro será o retorno do goleiro Diego, após cumprir suspensão automática. O jogo está programado para as 20h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.
Para alcançar o objetivo de passar para a próxima fase, Vadão colocou o time para acertar o fundamento que o time menos tem acertado nos últimos jogos: os chutes a gol. E não foram só os atacantes que treinaram mais a pontaria. Todos os jogadores foram exigidos nos tiros contra os goleiros para que nessa decisão contra o Tubarão as chances não sejam desperdiçadas como na partida contra o Roma.
“Contra o Roma foi um jogo atípico, nós criamos grandes situações de gols e acabamos desperdiçando. Mas é difícil nós perdermos tantos gols como nós perdermos”, analisa. Segundo ele, se o time continuar criando as chances de gol, fatalmente sairá vencedor. “Não é tão preocupante assim (desperdiçar gols) porque criar entre 20 e 25 situações de gol e fazer apenas um não é tão ruim e, se acontecer de novo, os gols sairão”, acredita.
Mesmo assim, Vadão não espera facilidades no jogo contra o Londrina. Jogando em casa e pelo empate, o adversário deverá esperar o Atlético em seu território e só sair para explorar os contra-ataques. “O Londrina fez por merecer essa vantagem e nós vamos tentar impor o nosso jogo como sempre fizemos. Se fala até que o Londrina possa mudar a sua postura, mas para nós não importa. O que importa é mantermos o nosso padrão e termos personalidade suficiente para se impor”, destaca.
A única alteração no Rubro-Negro será o retorno de Diego ao gol. Além dele, o volante recém-contratado Leomar foi inscrito ontem na Federação Paranaense de Futebol e já pode estrear pelo clube, já que ficará no banco de reservas.
Londrina
O técnico Roberto Fernandes, do Tubarão, resolveu modificar o sistema de jogo para enfrentar o Atlético hoje. Do 4-4-2 usado até então no estadual, ele optou pelo 3-5-2, que pode se transformar num 5-3-2 para conter o ímpeto atleticano. Com isso, ele sacou Márcio Alan para colocar o zagueiro Luís Henrique, adiantando assim o meia Marcelo Silva para o ataque.
Vadão contagia elenco atleticano
O otimismo do técnico Osvaldo Alvarez contagiou os jogadores. Apesar da necessidade de vitória, todos no CT do Caju não pensam em outra coisa a não ser voltar de Londrina com a classificação assegurada. Mesmo assim, o respeito será mantido devido ao potencial do adversário e à melhor posição alcançada na fase classificatória.
“É uma partida muito difícil, eles se classificaram melhor e merecem todo o nosso respeito, mas nós temos qualidade. Se deixaram nós nos classificarmos, vamos brigar por esse título”, disse o goleiro Diego. Para ele, a equipe terá que ter muita atenção para alcançar o resultado. “Nós temos 90 minutos para resolver a partida. Não adianta sermos afoitos e tentarmos o resultado de qualquer jeito”, ponderou.
Segundo ele, essa nova fase do time se deve à presença do técnico Vadão. “A equipe está muito mais motivada, alegre, disposta e com vontade de querer vencer”, analisou. Para ele, a diferença na alteração do comando técnico foi muito grande. “E para melhor. É muito bom ter um treinador com o respaldo do professor Vadão, que nos ajuda muito dentro de campo e que nos dá uma tranqüilidade muito grande de jogarmos futebol.”
Acerto
O atacante Selmir entrou em acordo com o Atlético e permanecerá no CT do Caju. O jogador havia entrado na justiça contra o Figueirense devido a salários atrasados e reivindicava o passe. Como o Rubro-Negro se prontificou a pagar os atrasados, o artilheiro está de volta e já pode atuar no estadual e Copa do Brasil. No entanto, ele não estará presente em Londrina. A expectativa é que o atacante já possa ser relacionado para a sequência do estadual, caso o time se classifique.