esportes

Confiante após nova vitória na Série B, Guarani antecipa viagem para Pelotas

Com cinco vitórias nos últimos sete jogos sob comando interino do técnico Thiago Carpini, o Guarani deixou a lanterna e saltou ao 15.º lugar, com 28 pontos, na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. São três de vantagem em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da zona de rebaixamento. O objetivo é aproveitar a boa fase e se distanciar da ameaça de queda para a Série C.

“Nossa meta continua sendo esta. Precisamos nos manter focados, unidos e confiantes para buscar os resultados positivos”, ressalta Carpini, que até brincou: “Temos que continuar com estas goleadas de 1 a 0 até o final”. Acontece que as cinco vitórias foram pela contagem mínima.

A logística também foi alterada e a delegação já viajou nesta tarde após ao almoço para Pelotas (RS), onde sexta-feira vai enfrentar o Brasil pela 25.ª rodada da Série B. O time venceu o Criciúma, terça-feira, por 1 a 0, mas ganhou problemas para a rodada seguinte da competição.

O zagueiro Luiz Gustavo, o volante Igor Henrique e o meio-campista Arthur Rezende receberam o terceiro cartão amarelo e, suspensos, vão ficar treinando em Campinas.

Apesar das perdas, o técnico Thiago Carpini adotou tom otimista em relação aos substitutos e se diz confiante para rodar o elenco na sequência dos pontos corridos. “Nem há tanto tempo para pensar, mas já tenho as ideias de quem pode suprir bem. O elenco tem peças de reposição para isso”, emendou.

Em compensação, Lenon tem retorno garantido ao time titular. O lateral-direito, também por indisciplina, esteve ausente do duelo frente ao time catarinense, mas retoma vaga de Bruno Souza no interior gaúcho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo