O técnico Dunga não quis revelar a escalação da seleção brasileira para o amistoso diante do Panamá, neste domingo, em Denver, nos Estados Unidos. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que prefere esperar a reação dos jogadores ao ritmo de treinamentos imposto durante a semana. “Vai depender da carga de trabalho que foi feita. Temos jogadores em meio de temporada e outros no final”, disse o treinador
A tendência é que o treinador escale uma equipe rápida e leve. O meio-campo, por exemplo, deverá ter Luiz Gustavo, Elias, Willian, Lucas Lima e Coutinho. “Independente (sic) dos nomes, temos de ser versáteis, jogar com velocidade e procurar dar dois toques. É importante o jogador ter atitude”, explicou o treinador.
Dunga espera que o Panamá mantenha seu estilo de jogo. A equipe é experiente, com jogadores com média de 30 anos – é a seleção mais velha da Copa América. Além disso, o técnico Hernán Darío Goméz mantém a base das últimas duas Eliminatórias. O time deve se defender e explorar os contra-ataques.
“Vamos tentar colocar em campo aquilo que executamos nos treinamentos. Buscar triangulações para resgatar a identidade do futebol brasileiro”, afirma Dunga.