Estados Unidos, México, Jamaica, Panamá, Honduras e Costa Rica são os finalistas da eliminatória das Américas do Norte, Central e Caribe (Concacaf, sigla em inglês da confederação local) para a Copa do Mundo-14.
Os últimos classificados saíram na rodada da noite de ontem. O México era o único com vaga já garantida, faltando definir os outros cinco representantes.
Uma das goleada da noite foi da Costa Rica, que bateu a Guiana por 7 a 0, em San José. A equipe conseguiu, assim, se recuperar no torneio depois de um início turbulento.
A decepção ficou com o Canadá, que dependia de um empate para avançar, mas foi goleado por 8 a 1 pela seleção de Honduras, fora de casa, e está eliminado.
Os Estados Unidos também dependiam de um empate e venceram a Guatemala por 3 a 1, em casa. O técnico da seleção americana é o alemão Jürgen Klismann.
Já o México derrotou a seleção de El Salvador por 2 a 0, em casa, e manteve o 100% de aproveitamento no torneio. A equipe marcou 15 gols e sofreu apenas 2.
Os três primeiros colocados do hexagonal final da eliminatória garantem vaga no Mundial no Brasil. O quarto colocado vai disputar a repescagem.
Rodada de ontem
Honduras 8 x 1 Canadá
Cuba 1 x 1 Panamá
EUA 3 x 1 Guatemala
Jamaica 4 x 1 Antígua e Barbuda
Costa Rica 7 x 0 Guiana
México 2 x 0 El Salvador