O empate por 0 a 0 com o Flamengo, na noite de quinta-feira, manteve o Atlético Mineiro na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas a equipe viu aspectos positivos na partida. O lateral-esquerdo Eron, de apenas 18 anos, fez a sua estreia na equipe profissional, teve boa atuação e foi elogiado pelos companheiros de clube.
“Ele foi muito bem. É uma responsabilidade marcar um dos melhores laterais do futebol brasileiro. O menino se saiu bem e ele tem que colocar isso na cabeça. Independente de quem a gente for enfrentar, ele tem que enfrentar como enfrentou porque tem tudo para ser um grande jogado”, afirmou o zagueiro Rever.
Sem Leandro e Fernandinho, contundidos, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu dar a primeira chance para Eron. O treinador atleticano não se arrependeu da opção e elogiou a postura do lateral-esquerdo, que fez a sua estreia em um dos principais palcos do futebol mundial. “Foi uma boa estreia do garoto, que nunca tinha jogado no profissional, muito menos no Maracanã”, disse.