Mais de vinte e seis mil pessoas assistiram ao show particular de Marta, ontem, na Arena im Allerpark, de Wolfsburgo, na sensacional vitória do Brasil sobre a Noruega, por 3×0, resultado que já garante a presença brasileira na próxima fase do Mundial Feminino da Alemanha.
Calou a torcida
Com a maioria da torcida contra, o Brasil começou recuado, sendo inclusive vaiado até os 21 minutos, quando Marta começou a mostrar porque é a melhor do mundo por cinco vezes seguidas: Ela recebeu ótimo lançamento de Érika, pedalou e balançou o corpo na frente da zagueira Mjelde, que ficou caída, mas viu Marta bater rasteiro, no cantinho, impossível pra goleira Hjelmseth. 1×0, placar justo do 1.º tempo.
Só deu Brasil
Na etapa final, logo de cara, aos 51 segundos, Rosana aumentou pra 2×0, em passe genial de Marta, que Cristiane colaborou muito, deixando a bola passar pra Rosana bater, mais uma vez, sem defesa pra Hjelmseth. Em seguida, antes dos quatro minutos, assustada, a Noruega falhou geral na defesa, devido à tripla marcação sob pressão de Rosana, Cristiane e Marta na saída de bola.
Cristiane tentou na primeira, mas a bola sobrou pra Marta, que com categoria tirou da goleira, fazendo 3×0 pra desespero das norueguesas.
A partir daí, o Brasil tomou conta total da partida e até o apito final, Marta e cia., estiveram mais perto de fazer o quarto gol, do que a Noruega, o gol de honra.
Árbitra: Kari Seitz. Ass.: Marlene Duffy e Veronica Perez (todas dos EUA. Kari não viu empurrão de Marta em Mjelde, na hora do primeiro gol).
Amarelo: Daiane Bagé.
Brasil: Andréia; Rosana, Daiane Bagé (Renata Costa), Aline (c) e Maurine; Érika, Ester (Grazielle), Fabiana (Francielle) e Formiga; Marta e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima.
Noruega: Hjelmseth; Berge, Mjelde, Stensland (c) (Tofte Ims) e Lars Kaurin (Thorsnes); Lund, Ronning, Mienna e Giske; Haavi (Pedersen) e Herlovsen. Técnica: Eli Landsem.
Grupo D
No outro jogo do grupo, a Austrália venceu Guiné Equatorial por 3×2, em Bochum, gols de Khamis, Van Egmond e De Vanna. Para Guiné marcou Anonman (2).
Dia 6, quarta-feira, o Brasil (6 pg) joga contra Guiné Equatorial (0), enquanto Noruega (3 pg) x Austrália (3 pg) disputam a segunda vaga. Brasil e Austrália jogam pelo empate.