Como Muricy, Maicon pede São Paulo com mais vontade

Muricy Ramalho disse logo após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no fim de semana que o rival foi melhor no clássico e também teve mais vontade em campo. As críticas do treinador parecem ter encontrado respaldo no elenco, que admitiu a superioridade do rival em todos os aspectos na partida.

Para Maicon, não há desculpa para a equipe entrar com menos vontade que os rivais. O jogador ressaltou que o clube oferece toda a estrutura necessária para os atletas trabalharem e apresentarem resultados em campo.

“Pelo clube que estamos, pela grandeza do clube e pela qualidade dos jogadores, ninguém pode ter mais vontade que a gente. Que sirva de lição para as próximas partidas, às vezes com a derrota é que a gente aprende algumas coisas”, filosofou o jogador, um dos poucos que se salvaram na apática jornada são-paulina.

Com a derrota do último domingo, chegou a 11 o número de jogos seguidos em que o São Paulo não consegue vencer nos clássicos – são sete derrotas e quatro empates. A última vez que o time comemorou uma vitória sobre um grande rival foi em dezembro de 2012, quando os reservas bateram o Corinthians por 3 a 1 no Pacaembu. Incomodado com a marca, Maicon tenta esquecê-la no momento e foca na recuperação na temporada.

“Precisamos esperar outro clássico, mas precisamos pensar nos outros jogos para vencermos e retomarmos a confiança para jogarmos melhor”, afirmou. O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Paulista, no Morumbi. A equipe lidera o Grupo A com nove pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo