Depois da visita à Arena da Baixada e da reunião no Palácio, a comitiva irá até o Couto Pereira, para vistoriar o estádio do Coritiba, que será um Campo Oficial de Treinamentos (COTs) para as seleções treinarem durante o Mundial, às vésperas dos jogos em Curitiba. Além do Couto, o Ecoestádio Janguito Malucelli também faz parte desses COTs. O CT da Graciosa e o Trieste Stadium também faziam parte da lista, mas foram retirados em virtude da condição dos gramados.
Vale lembrar que os Campos de Treinamentos estão disponíveis apenas para ser utilizados como treinamento antes das partidas, e não para que as seleções se preparem para a competição. Para os preparativos diários, a Fifa disponibilizou seis lugares no Paraná: o CT do Caju, que deve ser a casa da Espanha, e a Vila Capanema, em Curitiba, além do CT da SM Sports, em Londrina, e os estádios Willie Davids, em Maringá; Olímpico Regional, em Cascavel; e Pedro Basso, do Flamengo Esporte Clube, em Foz do Iguaçu.
A expectativa das cidades do interior é conseguir atrair seleções. Maringá, pela sua posição estratégica – localizada entre três sub-sedes, Curitiba, Cuiabá e São Paulo – é a que tem mais chances de ser o QG de algum dos países classificados para a Copa. O Japão sondou a cidade. A Fifa irá definir os grupos no dia 6 de dezembro.
Por enquanto, além do anfitrião Brasil, outros 20 países já estão garantidos na Copa do Mundo: Irã, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Estados Unidos, Costa Rica, Honduras, Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia, Bósnia, Inglaterra, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile e Equador.