O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou o Programa de Apoio ao Atleta, que tem como objetivo dar suporte a jovens talentos, atletas de alto O Comitê Olímpico (COB) lançou nesta segunda-feira o Programa de Apoio ao Atleta, que tem como objetivo dar suporte a jovens talentos, atletas de alto rendimento e no fim da fase competitiva na promoção educacional e gestão profissional de suas carreiras.

continua após a publicidade

O primeiro núcleo lançado do projeto, realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), é o de atletas em transição de carreira, que ajudará esportistas perto do fim de atividades competitivas a assumirem novas atividades profissionais, tendo a de participar de estágios, programas de trainees e vivências profissionais, além de bolsas de estudo e outros incentivos para o desenvolvimento em outra profissão.

“O importante é dar a oportunidade para o atleta se descobrir e decidir quais caminhos irá trilhar após encerrar a primeira fase de sua carreira. Este é o objetivo do , dar as condições para que nossos atletas continuem contribuindo para o desenvolvimento do esporte brasileiro”, afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Entre os primeiros beneficiados do programa, estão Maurren Maggi, ouro no salto em distância na Olímpiada de 2008, Daiane dos Santos, primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro no Mundial de Ginástica Artística, e Hugo Hoyama, dono de dez medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Além deles, Adriana Behar (vôlei de ), Bruno Souza (handebol), Cassius Duran (saltos ornamentais), Daniela Polzin (judô), Emanuel Rêgo (vôlei de praia)e Marina Canetti (polo aquático) participarão desta primeira fase.

continua após a publicidade

“Infelizmente a vida de atleta não é eterna, mas pretendo ajudar o esporte brasileiro de outras formas, sempre fazendo o melhor possível”, disse Maggi.