Nesta semana o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Escola Naval assinaram um acordo para transformar o local em base de treinamento para quatro modalidades olímpicas até os Jogos Rio 2016: vela, nado sincronizado, polo aquático e tiro esportivo.
Além das instalações já existem, a parceria com o Ministério do Esporte, vai render um novo CT de tiro esportivo. O COB, por sua vez, fará um investimento de R$ 350 mil, somente em 2013, para modernizar a Sala de Força e Condicionamento, a base náutica, as acomodações e o parque aquático, bem como em capacitação de pessoal e contratação de treinadores estrangeiros.
As equipes de nado sincronizado e polo aquático terão prioridade para treinamento nas piscinas da Escola Naval e realização de suas preparações finais para o Rio 2016. Enquanto, o tiro esportivo irá usufruir do Centro de Treinamento especializado que será construído.
“Fomos procurados por Comitês Olímpicos de diversos países, como Estados Unidos, Austrália, Grã-Bretanha, Canadá e China, mas sempre daremos prioridade ao COB e ao Time Brasil. É uma grande satisfação celebrar esse convênio, visando auxiliar o desempenho dos atletas brasileiros. A Marinha se orgulha de fazer parte desse esforço”, ressaltou o Contra-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro.