Comitê da Uefa aprova teste de 4ª substituição em torneios juvenil e feminino

Em preparação para o Congresso da Uefa na terça-feira, o Comitê Executivo da entidade decidiu nesta segunda testar a quarta substituição em partidas de torneios juvenis e femininos. O teste terá início ainda neste ano, em duas competições: a Eurocopa Sub-19, na Alemanha, e a Euro Sub-19 Feminina, na Eslováquia.

No próximo ano, três competições contarão com a quarta substituição ainda em fase de testes: a Eurocopa Sub-19, na Geórgia, a Euro Sub-19 Feminina, na Irlanda do Norte, e a Eurocopa Sub-21, na Polônia. A substituição extra será liberada somente na prorrogação dos jogos. Por esta razão, poderá ser testada apenas nas fases finais destes torneios.

Com a decisão, que deve ser aprovada pelo Congresso da Uefa desta terça, a entidade segue as recentes determinações da Fifa. Em março, na primeira reunião do Comitê Executivo sob o comando de Gianni Infantino, a entidade máxima do futebol não apenas liberou testes como também decidiu aplicar a decisão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Mundial de Clubes, no fim do ano, e no Mundial Sub-20 Feminino, na Papua Nova Guiné..

A proposta já havia sido aprovada pela International Board, entidade que gerencia as regras da modalidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo