A Comissão de Inspeção da Federação Paranaense de Futebol (FPF) visitará hoje os quatro estádios de Curitiba que receberão jogos do Campeonato Paranaense de 2011. A capital encerra o roteiro de vistorias em todo o Estado, que começou na semana passada e passou pelos campos que serão utilizados pelos clubes do interior.
O pente-fino começa às 9h, no Couto Pereira. Depois, parte para a Vila Capanema (11h), Arena da Baixada (14h) e termina no Janguitão, a parir das 16h. Participam das vistorias, além da FPF, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia (Crea), entidades responsáveis por emitir os laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor.
A expectativa é que os estádios da capital não encontrem obstáculos para a liberação. “Acredito que não deve haver problemas, já que vinham sendo utilizados no Campeonato Brasileiro. A Arena sempre apresenta laudos provisórios do Corpo de Bombeiros, devido à conclusão do estádio. Desta vez vamos precisar de algo definitivo”, diz o presidente da Comissão de Inspeção, Reginaldo Cordeiro.
No interior, a comissão pediu melhoria em todos os estádios. O Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Albino Turbay, em Cianorte, e o Olímpico Reginal, em Cascavel, apresentaram as melhores condições. Os que mais preocupam são o Estádio dos Pássaros, em Arapongas, e o Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, que concluir obras de reformas antes do início do estadual, em 16 de janeiro.