A temporada 2013 já começou para o Paraná Clube. Comissão técnica e diretoria se reuniram ontem para traçar metas e cronograma visando a disputa do Campeonato Paranaense, a partir do dia 20 de janeiro. É momento de definir quem fica e quem sai, com a real possibilidade de que o Tricolor venha a perder algumas peças importantes. Para o técnico Toninho Cecílio, o sucesso no ano que vem depende muito da estratégia de ação ao longo do mês de dezembro.

continua após a publicidade

“Temos uma base. Alguns não ficarão e também sabemos que haverá propostas para jogadores que queremos que continuem. Então, temos que trabalhar forte e ter um leque de opções para todas as posições”, comenta Cecílio.

 

O treinador rasgou elogios ao comprometimento do grupo na reta final da Série B. Com o empate frente ao Atlético (1 x1, no sábado) o Paraná fechou novembro de forma invicta, com três vitórias e um empate. “Todos foram muito profissionais, mesmo num momento de dificuldade do clube”, afirma.

continua após a publicidade

 

Toninho Cecílio também quer que a diretoria estabeleça um orçamento criterioso para o ano que vem. “Não é fácil trabalhar com salários atrasados. O desgaste é grande, para os profissionais e para o clube. Preciso saber qual será nosso potencial de compra para então definirmos um perfil de grupo”, ressalta. O técnico trabalha alguns nomes junto ao gerente de futebol Alex Brasil. “O Paraná precisa ter objetivos ambiciosos. O clube já esteve numa Libertadores. É esse peso que precisamos resgatar. Um clube como este não pode ficar tanto tempo numa Série B. Esse será, sempre, o foco principal”, conclui, mesmo tendo, na prática, contrato apenas até o término do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade