O CT do Caju, do Atlético, foi escolhido como sede para a preparação da Seleção Brasileira em novembro do ano passado. Antes de embarcar rumo à África do Sul, os comandados do técnico Dunga realizam testes físicos em uma das estruturas mais modernas do futebol brasileiro.
De acordo com a comissão técnica da Canarinho, a escolha não pode ser mais correta. “Planejamos uma programação em que os horários de repouso e alimentação têm de ser obedecidos rigorosamente, para que a avaliação pudesse ser feita com sucesso, como acabou acontecendo. Para isso, os jogadores teriam que estar concentrados em um local que dispusesse de toda a estrutura que existe aqui no CT do Atlético”, afirma o médico da Seleção, José Luís Runco.
Com cerca de 220 mil metros quadrados, o Centro de Treinamentos do Furacão dispôs à delegação da Canarinho oito campos oficiais, um campo para treinamento de goleiros, um centro de treinamento físico-muscular, piscinas para práticas de hidroterapia, centro médico e de avaliações, além de uma sala de convenções para reuniões técnicas.
Estrutura que vem rasgando elogios por parte da comissão técnica. “Encontramos tudo o que precisávamos em termos de estrutura. O Centro de Treinamento do Caju é referência e, sem dúvida, o mais bem equipado do país. Acertamos em escolher Curitiba, até pelo clima semelhante ao que vamos ter na África do Sul”, destaca Runco.