Mais surpreso que o torcedor do Atlético, ficou a comissão técnica do Cruzeiro com a contratação do zagueiro Manoel. Um dos melhores zagueiros do Brasileirão de 2013 e principal defensor do Rubro-Negro nos últimos anos, o jogador sempre foi tido como ídolo dos atleticanos e sua saída, após uma sonhada (e, por enquanto, frustrada) convocação para a seleção brasileira era a Europa. Mas, em rota de colisão com a diretoria nos últimos meses, Manoel optou por encerrar a fase de desgaste e aceitar a proposta do time mineiro.

continua após a publicidade

A chegada do defensor em Belo Horizonte surpreendeu o torcedor, de certo modo a própria diretoria e, principalmente, a comissão técnica da Raposa. “A princípio foi uma surpresa. Achei que ele não seria negociado, pois sabemos que era um jogador muito valorizado no Atlético. Porém houve esse acordo entre diretorias e houve o acerto”, disse Cleocir Santos, o Tico, auxiliar técnico de Marcelo Oliveira.

O acordo foi bom para as duas partes. O Atlético lucrou um bom dinheiro (veja na matéria na página 15) e o Cruzeiro ganhou um ótimo reforço. Ótimo e conhecido. “É um atleta que a gente conhece bem. Eu já trabalhei com ele duas ou três vezes, e o Juvenilson (de Souza, preparador físico) também. Sabemos da sua capacidade”, explicou. Tico já teve passagens como auxiliar no Atlético e viu de perto o desenvolvimento de Manoel ainda no CT do Caju, e também no rival Coritiba quando foi trabalhar lá.

Manoel terá dificuldades para buscar o seu espaço no atual time do Cruzeiro. “Ele vai chegar num plantel que tem muita qualidade. Ele vai ter que rebolar bastante para jogar. Manoel tem muita qualidade, mas temos o Dedé, o Bruno Rodrigo que é um excepcional jogador e o Leo, que vem jogando bem na ausência do Dedé. E tem mais gente vindo aí pra zaga, mas não posso dizer ainda. É um grupo muito forte”, acrescentou Tico.

continua após a publicidade

As características de Manoel, no entanto, empolgam Tico. “Tem qualidade e muita força. Tem uma velocidade grande e gostamos muito dele pela bola na área. Ele vai ter que lutar pela posição, mas quem ganha com isso é o Cruzeiro que terá um jogador dessa qualidade”.

Colaboração: Henry Xavier.

continua após a publicidade