Comissão da Copa 2014 indicará cidades do interior

O dia 31 de janeiro é a data limite para que o Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro, receba as avaliações estruturais das sete cidades do interior do Paraná vistoriadas pela comitiva estadual da Copa 2014.

Apuradas as informações técnicas, a expectativa agora é a de saber se as cidades terão seus nomes inclusos em uma lista de 90 locais de acomodação do Mundial, a ser preparada pela Fifa. A partir desse documento, as seleções poderão escolher onde querem ficar no Brasil.

Estádios, centros de treinamento, rede de hotelaria e aeroportos de Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Ponta Grossa e Paranaguá receberam a visita.

“Cada uma dessas cidades tem chance de receber uma seleção por até 45 dias de preparação para a Copa. Mas deixamos claro que não caberá à nossa comitiva escolher quem entra na lista da Fifa. Essa questão cabe ao Comitê Organizador Local (COL) do Rio de Janeiro”, explica o secretário de governo para assuntos da Copa 2014, Mário Celso Cunha.

O secretário municipal para assuntos da Copa, Luiz de Carvalho, e uma equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) também fizeram parte das vistorias, que deixaram boa impressão.

“Percebemos que a estrutura do interior não deixa a desejar. Agora ficamos na espera de alguns questionários que foram deixados em cada uma das sete cidades para concluir o trabalho. Ainda assim, por ordem do governador Beto Richa, de não realizar uma consulta fechada, outros municípios que se interessarem podem nos enviar dados de suas instalações pela possibilidade de integração em alguma atividade no projeto da Copa”, afirma Mário Celso Cunha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna