Quando as coisas estão indo bem demais, eis que surge uma notícia que pode frear a reação do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Isso, porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o técnico Paulo Comelli por ofensas proferidas contra o árbitro carioca Pablo dos Santos Alves, no dia 23 de setembro, na vitória do Tricolor por 2 a 1 contra o América de Natal, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Segundo a súmula do árbitro, Comelli desferiu as seguintes palavras para o juiz: “Filho da…, você não vai sair daqui”. O carioca expulsou o técnico aos 37 minutos da segunda etapa. Na hora de se retirar, com o dedo do meio levantado, Comelli continuou com as ofensas. “Filho da…., filho da….”. Após um início de confusão, o juiz chamou o policiamento para retirar Paulo Comelli de campo.

O comandante paranista foi denunciado duplamente no artigo 187 II I (ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função), que prevê como pena a suspensão de 30 a 180 dias, na forma do artigo 184 (quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas).

O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (13). Comelli será avaliado pela Primeira Comissão do STJD e, caso venha a ser punido, dificilmente comandará o Paraná ainda neste ano.

continua após a publicidade