Comelli é liberado pelo STJD e pode “treinar” o Paraná

O técnico Paulo Comelli e toda a torcida do Paraná têm o que comemorar. Por um efeito suspensivo, o treinador tricolor foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá comandar o time nas próximas três partidas do Brasileirão da Série B. Contra o Barueri, neste sábado, diante do Corinthians (1.º) e contra o São Caetano (4).

Para o advogado do clube, Itamar Luiz Mateiro Côrtes, a decisão não poderia sair em melhor hora. “Foi muito importante essa antecipação. A equipe estando sem técnico é complicado”, disse.

Segundo ele, a possibilidade da absolvição total de Comelli existe. “Vamos supor que no novo julgamento ele pegue 30 dias. Podemos diminuir a pena pela metade devido a trabalhos sociais. Como ele já cumpriu 10 dias, ficariam só cinco”, acredita.

Comelli foi suspenso por 45 dias pelo STJD por ofensas ao árbitro Pablo dos Santos Alves, na vitória sobre o América-RN por 2 a 1 na Vila Capanema. Um novo julgamento está marcado para o começo de novembro, entre os dias 6 e 7.

Mais informações na edição deste sábado no jornal Tribuna do Paraná.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna