“Estamos de parabéns pela melhora do time.” A frase do lateral-direito Murilo, um dos que se salvaram no empate de ontem com o Paranavaí, se retirada do contexto pode deixar o torcedor do Paraná Clube contrariado. Mas os jogadores do Tricolor admitiram que, apesar do resultado negativo dentro da Vila Capanema, a equipe está evoluindo.

continua após a publicidade

Os mais de noventa minutos de pressão pouco adiantaram. “O futebol tem dessas coisas. A gente pressionou o jogo inteiro, e os caras vão uma vez para o ataque e fazem um gol. É um pecado”, resumiu Lenílson, que apresentou em alguns instantes o bom futebol que o levou para o São Paulo. “No final das contas, pelo menos conquistamos um ponto, somamos algo nesta partida”, completou o camisa 10 tricolor.

O técnico Paulo Comelli elegeu a ansiedade como o principal problema. “Se a gente tivesse a calma para concluir, poderíamos ter vencido, poderíamos ter goleado. Mas não aconteceu, temos que colocar para dentro. Acho que a derrota na primeira partida deixou todo mundo ansioso. O time dominou muito, mas faltou o gol”, analisou o treinador, que disse estar “animado’ com a evolução do time.

“Nosso time trabalhou a bola, teve oportunidades, errou muito pouco, teve vibração e garra, e isso me deixa contente. É uma equipe madura. Disse a eles que o time vai se classificar, e vai crescer”, finalizou o comandante paranista.

continua após a publicidade