Daniel Marques, Leandro e Agenor devem retornar ao natural ao time. Mas, o técnico Paulo Comelli já tem um grande problema para administrar visando o jogo da próxima terça-feira, contra o Bahia, na Vila Capanema.
O lateral-direito Murilo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Pior do que isso: ele é, hoje, o único jogador para a posição no atual elenco. André Luiz deixou o departamento médico, mas está há muito tempo sem jogar, e Claudemir foi afastado do grupo, durante o processo de reformulação.
“Estamos trabalhando e, nesse ponto, só tenho a elogiar a diretoria. Eles não estão medindo esforços para qualificar o grupo. Só que esbarramos na restrição do mercado”, ponderou Paulo Comelli.
Recentemente, o clube chegou a acertar bases salariais com Baiano (ex-Rio Branco e que estava no futebol grego), mas o jogador necessitaria de três semanas para entrar em forma e a negociação foi descartada. Se não encontrar nenhuma saída emergencial nos próximos dias, a tendência é que Comelli improvise um jogador na posição.
Nesse caso, o mais cotado é o volante Naves, que teve um ótimo desempenho como lateral contra o Criciúma, em Santa Catarina, numa das raras vitórias do Tricolor fora de casa.
“Temos alguns dias para analisar bem essa questão”, salientou Comelli. Naves disse ontem que está pronto para suprir essa carência, mas não se vê como um quebra-galhos. “No futebol, você tem que estar pronto para ajudar. Jogar na sua posição, mas se isso não é possível, melhor é estar em campo, independente da função”, disse o jogador.