São Paulo – As provas de salto serão destaque no Troféu Brasil de Atletismo, a partir de hoje e até domingo, na pista do Estádio Ícaro de Castro, no Ibirapuera, em São Paulo. A competição terá Jadel Gregório, segundo do ranking mundial no salto triplo, a volta de Maurren Higa Maggi, que não competia desde 2003 (quando foi suspensa por doping), no salto em distância, e Fabiana Murer, terceira do mundo no salto com vara. O complexo do Ibirapuera recebe além do Troféu Brasil, na pista de atletismo, os jogos do Mundial Feminino de Basquete, no ginásio.
?Será apenas minha terceira competição em São Paulo este ano, estou animada para saltar no Ibirapuera. Não quero prometer nada, mas quero saltar bem, dar espetáculo, mostrar o meu salto, que é bonito?, afirma Fabiana Murer, de 25 anos, que chegou terça-feira de Atenas, Grécia, trazendo a medalha de prata da Copa do Mundo. Bateu três vezes o recorde sul-americano do salto com vara (4,66 m é a marca atual), disputou oito Grand Prix, ganhou dois ouros e duas pratas.
Maurren será a primeira a disputar uma final, do salto em distância, amanhã, às 14h30. O salto com vara, com Fabiana Murer, será no sábado, às 15h30. Jadel, que também ganhou medalha de prata na Copa do Mundo de Atenas, chegará a São Paulo hoje e sua prova, o salto triplo, terá final no domingo, às 9h30.