A disputa final da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense acontece hoje e serve para dar uma amostra da nova realidade do futebol paranaense. Iguaçu Agex de União da Vitória e Grêmio Metropolitano Maringá entram em campo para uma disputa de clubes recém-criados, mas que tentam reviver a tradição de times importantes no cenário estadual.
No Willie Davids, os donos da casa buscam reconquistar a confiança da torcida maringaense pelo futebol local. Com presença de público média de 500 pessoas, o recém-criado Grêmio Metropolitano espera que o número de presentes pelo menos triplique o contingente de torcedores.
Missão parecida terá o Iguaçu Agex no jogo de volta, que ocorre no dia 5 de dezembro. Com a Pantera do Vale original vetada da disputa da Segunda Divisão do Paranaense 2010, restou aos diretores do clube a montagem de um novo time, que também estreia em competições profissionais.
Para o presidente do Iguaçu, Odenir Borges, a cidade nem sequer chegou a se importar com o acréscimo do nome Agex no clube. “Eles entendem que se trata de um parceiro”, diz o dirigente, que garante: “A expectativa e a confiança é tamanha que dois ônibus de torcedores irão até Maringá para o jogo.”
Amistoso
A diretoria do Grêmio Metropolitano Maringá está mobilizando esforços para levar o Coritiba até a Cidade Canção. De acordo com o presidente, o bom relacionamento de torcedores é o que motiva a intenção do amistoso, que pode ocorrer no meio da semana. “Vamos ver, esperamos que possam aceitar o desafio.”