A agitação nos boxes do Autódromo Raul Boesel vai continuar. Os caminhões das equipes da Copa Nextel Stock Car chegam a Curitiba desde o final de semana, e a partir de hoje começam as ações promocionais da categoria na cidade. Mas o que vale é que a corrida de sábado, às 10h15, vale muito para a categoria V8, hoje a mais importante do automobilismo nacional. E será disputada no anel externo do AIC, prometendo ser uma das mais rápidas da temporada.
A decisão de optar pelo anel externo na segunda prova de Curitiba no ano mostra que os organizadores da Stock querem mais velocidade e mais disputas nas provas que antecedem o playoff. Depois da etapa de Curitiba, vem a de Brasília, também em circuito oval. Passadas as provas, serão conhecidos os dez melhores da temporada.
Para a prova de sábado, a tendência é que as voltas tenham média horária de 185 km/h. ?Claro que, por ser um traçado mais simples, perde-se um pouco em relação ao trabalho de desenvolvimento do carro em curvas e até mesmo à própria capacidade do piloto?, aponta o paranaense Thiago Marques. ?A corrida será diferente, já que a pista não é das mais desafiadoras, são apenas duas curvas?, compara Popó Bueno.