Começa a festa dos Jups em Guarapuava

A Faculdade Guairacá venceu o clássico local de futsal contra a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), por 3 a 2, no sexo masculino, na abertura dos Jogos Universitários do Paraná (Jups) na noite de ontem, em Guarapuava, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes.

No mesmo local, um pouco antes, houve a solenidade de abertura da competição que reúne 23 instituições de ensino superior e mais de 1.500 atletas e dirigentes, e que vai até quarta-feira.

O público afinado com a modalidade não se importou com a série de apresentações musicais à espera do confronto inaugural, da competição, nem se decepcionou com o futsal apresentado.

Alex Soares fez 2 a 0 para a Faculdade Guairacá, aos, 4’ e 13 minutos, e Antônio Francisco diminuiu ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos. No segundo, aos 12’ Alex Sandro aumentou a vantagem, e o mesmo Antônio Francisco voltou a diminuir a diferença, aos 16 minutos, definindo o placar.

Solenidade

A solenidade de abertura foi rápida, após atraso de meia hora sem que ninguém se importasse, pela animação de música eletrônica e até com a presença de dupla sertaneja.

Entraram as delegações, foi cantado o Hino Nacional, houve curtos discursos de autoridades, a entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica pelo aluno de atletismo Rodrigo Lima, da Faculdade Guairacá, juramento do atleta pela aluna da Guairacá Márcia Boehm, e acabou com apresentações de danças mostrando a cultura e costumes dos povos da região.

O diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, foi representado pelo assessor de comunicação Marcelo Flessak, que transmitiu um abraço a todos e desejou muito sucesso. Ney Mecking, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários, disse que retornou a Guarapuava (sede também em 2006) com alegria.

Vôlei feminino

No primeiro dia de disputas dos Jogos Universitários do Paraná, em Guarapuava, ontem, a modalidade de vôlei feminino já teve um clássico estadual, Tuiuti e Dom Bosco, ambas de Curitiba, reviveram a final de 2008 em Paranavaí, quando as duas equipes decidiram o título, e a Dom Bosco foi campeã.

No jogo de sexta-feira, as atletas mostraram muita qualidade técnica e mais uma vez deram um grande show de vôlei para o bom público que compareceu ao Ginásio Santa Terezinha.

No primeiro set as meninas da Tuiuti venciam por 15×10, mas veio a reação da Faculdade Dom Bosco que venceu por 25×21. No segundo set, a Tuiuti foi melhor e conseguiu a vitória por 25×19.

No tie breck houve muita emoção. O sexteto da Tuiuti abriu uma diferença de 4 pontos (10×6), mas a equipe da Dom Bosco não desanimou. Correu para diminuir o prejuízo deixando o jogo igual em 12×12, e foi buscar a vitória no set decisivo por 17×15.

Divulgação
Flagrante do clássico feminino Tuiuti e Dom Bosco.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo