O Paraná Clube ainda lamenta o empate com o Vasco, sexta-feira, na Vila Capanema, por 1×1. O time vencia o jogo e nos acréscimos cedeu a igualdade e dois pontos foram perdidos na Série B. Além disto, os adversários diretos contra o rebaixamento venceram na rodada e faltando cinco jogos para o término da competição, o Tricolor está a três pontos da zona da degola. A equipe está com 41 pontos e ocupa a 15ª colocação.
A preocupação quanto à classificação voltou a ser realidade entre os paranistas e os jogos seguintes serão decisivos. Na próxima rodada, o Paraná jogará em Goiânia, diante do Vila Nova. O adversário é o vice-lanterna e está praticamente rebaixado.
Mesmo tendo em tese um jogo mais fácil, alguns traumas terão que ser trabalhados pelo técnico Ricardinho durante a semana. Mais uma vez, o time sofreu com os gols na reta final das partidas, como já tinha ocorrido diante do Ceará, Avaí, América-MG, Portuguesa e duas vezes contra a Ponte Preta. “São circunstâncias diferentes nos jogos. Tivemos em alguns momentos erros nossos e provocaram os gols dos adversários, mas contra o Vasco foi um bola somente no nosso gol no segundo tempo. Não vejo semelhança e sim coincidência de sofrermos no final”, avaliou o treinador.
Outra dificuldade a ser trabalhada pelo grupo nos próximos dias é assimilar a arbitragem nacional. Mesmo um árbitro tendo referência em jogos de Série A (Flávio Rodrigues Guerra), os atletas e comissão técnica saíram da Vila Capanema reclamando da expulsão do zagueiro Cleiton, no começo do segundo tempo. “Novamente dentro de casa, o Paraná saiu prejudicado, pois fazemos todo o trabalho da semana e complica nossa situação por um erro da arbitragem. O time estava bem e venceríamos o jogo e ele atrapalhou tudo”, desabafou o zagueiro Alef, um dos melhores em campo.
Mudanças à vista
Sem contar com o suspenso Cleiton, a zaga será alterada. Alisson continua no departamento médico e sem condições de jogo. Ricardinho tem Anderson Rosa para o setor, mas pode recuar Jean. O atleta já jogou na zaga na Série B.
A semana também será de avaliação para o volante Lucas Otávio e o atacante Giancarlo. Os dois se recuperam de lesões musculares e sendo liberados no começo da semana para o trabalho com bola, podem seguir viagem para o Centro-Oeste.
Outra expectativa da semana é quanto ao lateral esquerdo Paulinho. O jogador foi liberado semana passada para resolver problemas familiares. Na partida contra o Vasco, Yan foi titular e recebeu elogios do técnico Ricardinho.