O meia-atacante Thomas Lemar foi convocado nesta quinta-feira para defender a França diante da Suécia, no Stade de France, nesta sexta, em Paris, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. O jogador do Monaco acabou sendo chamado como substituto de Kingsley Coman, do Bayern de Munique, cortado da seleção por lesão.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) informou que Coman lesionou o joelho e o tornozelo esquerdo e agora dará lugar ao jovem Lemar, de 20 anos, que nesta temporada europeia vem se destacando pelo Monaco. Ele já marcou quatro gols neste Campeonato Francês, no qual sua equipe ocupa a vice-liderança, e também balançou as redes por uma vez na Liga dos Campeões da Europa.
Lemar, por sinal, poderá fazer a sua estreia pela seleção principal justamente nesta partida contra os suecos, que valerá a liderança do Grupo A das Eliminatórias Europeias. As duas seleções estão empatadas no topo, com sete pontos cada, com três de vantagem para a Holanda, que no domingo pega Luxemburgo, fora de casa.
Caso não seja utilizado neste confronto diante dos suecos, Lemar deverá ser testado pela primeira vez na seleção francesa em amistoso contra a Costa do Marfim, na próxima terça-feira, também em solo francês, na cidade de Lens.