A NBA anunciou na noite desta quinta-feira os 14 jogadores reservas que se juntaram aos 10 titulares entre as equipes do Leste e do Oeste na disputa do All-Star Game, no fim de semana das estrelas da liga norte-americana. O confronto entre os melhores de cada conferência acontecerá no dia 19 de fevereiro, em New Orleans.

continua após a publicidade

Depois de surpreendentemente ficar de fora do time titular, Russell Westbrook foi chamado para figurar entre os reservas do Oeste. O armador do Oklahoma City Thunder aproveitou a saída de Kevin Durant para dominar as ações ofensivas da equipe e tem assombrado a NBA com suas médias de “triple-doubles”: 30,7 pontos, 10,7 rebotes e 10,4 assistências por jogo na temporada. O jogador, aliás, já teve dois dígitos em três fundamentos em 23 das 46 partidas do Thunder.

continua após a publicidade

Em New Orleans, aliás, Westbrook voltará a ter Durant como companheiro de equipe, já que o jogador do Golden State Warriors está entre os titulares do Oeste, ao lado de Stephen Curry, James Harden, Kawhi Leonard e Anthony Davis. No Leste, os titulares são Kyrie Irving, DeMar DeRozan, LeBron James, Jimmy Butler e Giannis Antetokounmpo.

continua após a publicidade

Entre os reservas do Oeste, outros destaques. Os pivôs Marc Gasol, do Memphis Grizzlies, e DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, fazem grandes temporadas e foram lembrados. Assim como também pivô DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, e os alas Gordon Hayward, do Utah Jazz, Klay Thompson e Draymond Green, ambos do Warriors.

Do lado do Leste, destaque para o armador Kemba Walker, do Charlotte Hornets, chamado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez. Ele terá a companhia entre os reservas dos também armadores Isaiah Thomas, do Boston Celtics, John Wall, do Washington Wizards, e Kyle Lowry, do Toronto Raptors, do ala Paul George, do Indiana Pacers, e dos pivôs Kevin Love, do Cleveland Cavaliers, e Paul Millsap, do Atlanta Hawks.

AUSÊNCIAS – Entre as ausências, destaque para dois veteranos: Dwyane Wade, do Chicago Bulls, e Carmelo Anthony, do New York Knicks. A falta de Wade, aliás, encerra uma sequência de 12 aparições consecutivas do All-Star Game para o veterano de 35 anos.

O Jogo das Estrelas da NBA mudou sua forma de seleção para esta temporada, juntando os votos dos fãs com os de jornalistas e jogadores. Se tivesse mantido o antigo método, apenas com a eleição dos torcedores, Wade estaria entre os titulares do Leste, assim como o pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, que também ficou de fora. No Oeste, o mesmo aconteceu com o também pivô Zaza Pachulia, do Warriors.