Após atingir o objetivo de avançar à fase de grupo da Copa Libertadores, o Vasco retorna suas atenções para o Estadual. Em jogo adiado da primeira rodada da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca, o time comandado por Zé Ricardo deve ter força máxima nesta quinta-feira, quando recebe o Macaé, às 19h30, no estádio de São Januário.

continua após a publicidade

Com um time reserva, o cruzmaltino foi derrotado pela Portuguesa no último domingo, por 1 a 0, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Já o Macaé empatou em casa com o Bangu no sábado, por 2 a 2, em pleno Moacyrzão. Ambos os confrontos foram válidos pela segunda rodada. O Vasco ainda não pontuou no Grupo B, fato que lhe rende a quarta colocação no momento, enquanto o time alvianil é o quinto no Grupo C, com um ponto.

continua após a publicidade

Na última segunda-feira, Zé Ricardo completou seis meses à frente do Vasco, feito que quase foi interrompido devido a uma proposta do Al Ahli, dos Emirados Árabes, recusada pelo treinador, que preferiu seguir no clube por acreditar no projeto, descartando um salário amplamente superior.

continua após a publicidade

Uma vitória diante do Macaé seria o presente ideal para o comandante, que deve escalar força máxima. A única alteração deve ser na dupla de zaga, que passará a ser formada por Paulão e Erazo. Com a missão de trazer mais consistência nas jogadas áreas, o equatoriano entra na vaga de Ricardo.

“Treinamos sempre para mostrar que temos condições e qualidade. É muito difícil jogar a Libertadores, se trata de uma competição totalmente diferente das outras, mas não podemos esquecer o Carioca. Precisamos estar atentos, melhorar as coisas que fizemos de errado e aprimorar o que apresentamos de positivo. Posso garantir que quem estiver em campo irá dar tudo que tiver de melhor. Tratamos sempre o próximo jogo como o mais importante”, disse o atacante Andrés Ríos, em entrevista coletiva, demonstrando estar focado em reabilitar o time no Estadual.

Goleiro e referência dentro do elenco comandado por Josué Teixeira, o goleiro Luis Cetin afirma que o Macaé vai manter seu estilo, sem temer o grande carioca. “Não vamos mudar nossa a forma de jogar, independente de qual formação que o Vasco coloque em campo. É preciso respeito, mas também personalidade”, raciocinou.

Atleta do Vasco em 2012, ano que não recebeu muitas oportunidades, Pipico vive um grande momento pelo Macaé, sendo o artilheiro do Campeonato Carioca até agora, com cinco gols. Entretanto, ele declarou que não guarda mágoa do cruzmaltino, mas que pretende mostrar o seu valor.