Para alívio do técnico Dorival Júnior, o Santos conta com o retorno dos jogadores que estavam na seleção principal e olímpica para encarar a Ferroviária, nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 13.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

Thiago Maia e Zeca, que defenderam a seleção olímpica, estão confirmados no time titular. Eles disputaram dois amistosos pelo Brasil, mas voltaram ao clube na última terça-feira. Ambos disseram que já descansaram o suficiente e se colocaram à disposição do treinador. “Queremos jogar. Esse jogo é muito importante”, afirmou o lateral-esquerdo Zeca, que atuou apenas uma parte de um dos jogos da seleção olímpica.

Thiago Maia foi titular no primeiro jogo, diante da Nigéria, e jogou boa parte da partida contra a África do Sul. Mesmo assim, o volante disse que está em condição de atuar.

A preocupação de Dorival Júnior era o aproveitamento dos três jogadores que estavam com Dunga nas Eliminatórias: Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O primeiro, que não enfrentou o Paraguai na última terça-feira, treinou nesta quarta e deve começar como titular. Já Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que jogaram em Assunção, nem sequer foram ao CT. Mas o meia, que só entrou no segundo tempo diante dos paraguaios, tem grande chance de ser titular.

continua após a publicidade

Dorival Júnior faz mistério e fechou o treino que definiu o time. Quem será desfalque por duas semanas é o volante Renato, que passou uma cirurgia nesta quarta-feira. Ele fraturou o nariz no clássico contra o São Paulo, no último domingo, em uma dividida com o atacante argentino Calleri.

Se vencer a Ferroviária, o Santos se mantém firme na briga pela primeira posição do Grupo A (o principal rival é o São Bento). Quem terminar em primeiro terá o direito de jogar em casa na partida única das quartas de final, justamente contra o atual concorrente na chave.

continua após a publicidade

O técnico só lamentou o fato de o time praticamente não ter mais chances de terminar em primeiro lugar na classificação geral do Paulistão. O Corinthians abriu vantagem na ponta. “O Corinthians se distanciou, mas estaremos brigando até a última rodada com o São Bento pela liderança”.