As seguidas ausências de Victorino fazem de Léo quase que um 12.º titular do Cruzeiro. Neste domingo, contra o Palmeiras, o uruguaio estará servindo à sua seleção nacional. Mais uma chance para Léo começar jogando e tentar buscar uma vaga definitiva na equipe do técnico Cuca.

continua após a publicidade

Machucado, Victorino também já não atuou na estreia do Brasileirão, contra o Figueirense. Léo jogou e agora comemora a sequência. “É bom. A gente precisa disso também. Dá mais confiança, para poder iniciar o Campeonato Brasileiro jogando e poder buscar o nosso espaço também”, comentou o zagueiro.

Para Léo, todo jogo do Brasileirão é decisivo, mas a derrota na estreia pode ser atenuada. “Foi apenas a primeira rodada, faltam 37 jogos. Mas são pontos que podem fazer falta lá na frente. Então, é jogo atrás de jogo, não tem muito tempo para lamentar. Temos que corrigir os erros para somar três pontos já no domingo.”

Ele sabe que, pelo fato de o Cruzeiro receber o Palmeiras na Arena do Jacaré, o time celeste joga com a obrigação de vencer. “Agora vamos jogar em casa, com a responsabilidade de, junto com a nossa torcida, fazer os três pontos. O Palmeiras vem de vitória, vem embalado. Vamos treinar nesta semana para tomar todas as precauções possíveis para vencer no domingo”, disse o zagueiro.

continua após a publicidade