O técnico Joel Santana comandou nesta sexta-feira pela manhã o primeiro e único treino coletivo do Botafogo preparativo para o jogo contra o Corinthians, domingo, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo.
O comandante testou os substitutos dos cinco desfalques que tem para o compromisso contra os paulistas. Fahel e Wellington estão suspensos, Somália e Túlio Souza, contundidos, e Edno não poderá jogar por ainda ter contrato com o Corinthians. Além disso, Loco Abreu está se preparando com a seleção uruguaia para o Mundial da África do Sul.
Joel abriu mão do esquema com três zagueiros e escalou o time titular no 4-4-2. Antônio Carlos, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-PR, volta à zaga para formar dupla com Fábio Ferreira. Sandro Silva entra na vaga de Túlio Souza e Renato na de Somália. No ataque, Caio substitui Edno.
“Foi um teste para ter uma ideia da escalação. O treinador precisa ter confiança não apenas nos 11 titulares. Aqui não tenho preocupação alguma. Mas sabemos que precisaremos jogar no nosso limite para vencer o líder e ficar em uma situação mais confortável”, alertou Joel, em entrevista ao site oficial do Botafogo.
O time carioca conquistou apenas um ponto nos últimos três jogos e caiu para o oitavo lugar, com 8 pontos, metade do que tem o Corinthians.