Sob o comando do reestreante Vampeta, o Corinthians deu fim ao jejum de dez jogos sem vitórias, ao bater o Goiás, por 1 a 0, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Com a vitória, a sua quarta no campeonato, o Corinthians chegou a 20 pontos e se distanciou da zona do rebaixamento. A derrota tirou a chance do Goiás de se aproximar dos líderes Botafogo e São Paulo. O time goiano ficou com 26 pontos e pode perder a quarta posição na tabela.

Experiente, Vampeta mostrou saber do que o Corinthians precisava para chegar ao gol adversário. Aos 19, foi dele o lançamento que encontrou Everton Santos livre na área. Ele recebeu e cruzou rasteiro para a chegada de Clodoaldo, que desviou para abrir o placar.

Mesmo após marcar o primeiro gol, o Corinthians continuou no ataque e poderia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo, não fosse pelos erros no último passe antes do arremate.

continua após a publicidade

O Goiás, por sua vez, só conseguiu ameaçar em alguns lances isolados, como em bolas paradas. Aos 47, Paulo Baier cobrou falta com violência, quase da linha da grande área, e mandou por cima do gol, rente ao travessão.

No segundo tempo, a pressão corintiana continuou, mas mais uma vez o time pecou no último passe. Assim, a saída era apostar nas bolas paradas. Aos 8, após escanteio, Zelão cabeceou firme, no alto. Harley voou bonito e espalmou, salvando o Goiás.

continua após a publicidade

Aos 17, o Goiás perdeu Amaral – expulso após entrada dura em Clodoaldo. Mas, curiosamente, o time melhorou e poderia ter empatado aos 30, quando, depois uma jogada confusa na pequena área, o ex-ponte-pretano Harisson bateu de bico e Felipe fez grande defesa.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Vasco, em São Januário na quinta-feira. Na véspera, o Goiás recebe o Atlético Mineiro, no Serra Dourada.