Depois de vencerem o Boavista por 4 a 1, na noite da última segunda-feira, em São Januário, e assegurarem vaga nas semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, os jogadores do Botafogo e o técnico Joel Santana dedicaram o triunfo ao consagrado jornalista e escritor Armando Nogueira, que morreu no mesmo dia, aos 83 anos, vítima de um câncer no cérebro.

continua após a publicidade

Torcedor ilustre do Botafogo, Armando motivou o time a entrar em campo todo de preto em sinal de luto. Além disso, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a ele antes de a bola rolar. Nas arquibancadas, os torcedores do clube exibiram uma faixa em homenagem ao jornalista com a seguinte frase: “Armando Nogueira, saudades do poeta alvinegro”.

“Em uma noite em que vencemos, com três gols do Abreu e um bonito gol do Marcelo, vale ressaltar a vitória para um torcedor que era ilustre para o clube. Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente em 2007, quando foi se tratar no Botafogo. A vitória é boa para todo tipo de torcedor, mas em um momento como este, quando perdemos alguém que tem uma história, precisamos reavaliar algumas questões. É bom termos feito uma apresentação em um nível que ele merece”, afirmou o meia e capitão do Botafogo, Lúcio Flávio.

Joel Santana também não escondeu a emoção ao falar de Armando Nogueira após a vitória. “Era um motivo de orgulho sermos lembrados por um profissional de alto gabarito. Lembro que a última vez que falei com ele foi em um programa de TV. Discordei de algo que Armando Nogueira disse, mas ele foi tão elegante ao me explicar que concordei”, ressaltou o treinador.

continua após a publicidade

Já o lateral Marcelo Cordeiro dedicou o seu gol no confronto contra o Boavista a três pessoas, entre elas o jornalista botafoguense. “Foi um dos mais bonitos da minha carreira, pois teve um de bicicleta pelo Vitória contra o Grêmio. Esse gol eu dedico à minha esposa, que está sempre comigo, ao Armando Nogueira, um botafoguense até morrer, e ao Nilton Santos (ex-jogador do clube). Pude visitá-lo e prometi que o próximo gol seria para ele”, revelou.