Valquir Aureliano
Outro Ligeiro (J.S. Cardoso), do Stud Gold Star, preparado por Rui Floriano da Silva, venceu de ponta
a ponta o GP Independência.

O Grande Prêmio Imprensa, corrida mais importante de sexta-feira, no Jockey Club, foi vencido de ponta a ponta pelo favorito Outro Ligeiro, que depois de brigar com Dragon Virtual, nos primeiros metros, firmou-se na ponta e seguiu até o final, para ganhar por sete corpos de Dragon Virtual, que defendeu o segundo, com Prizewinner mais atrasado na terceira colocação.

continua após a publicidade

Outro Ligeiro, um filho de Sky Champ e Xlap Avo, de criação do Haras Fronteira, defendeu a farda do Gold Star, sob os cuidados de Rui Floriano da Silva e dirigido com tranqüilidade por João Sampaio Cardoso.

Provas complementares

Tiger of Cord venceu a prova de abertura, assinalando a ótima marca de 1?06?9, para os 1.100m, ficando perto do recorde de Eldorado Dodge e Krystal Glory (1?06?3).

Depois de brigar com Triumphal Slew, firmou-se na ponta e muito fácil seguiu até o final, com Triumphal

continua após a publicidade

Slew defendendo a formação da dupla. Martinhense terminou na posição imediata.

Autoridade Glory, confirmando seu favoritismo, venceu de ponta a ponta a segunda prova, cruzando o disco com ampla vantagem sobre Bird of Cord, que formou a dupla, figurando Rimba e Velazques nas posições imediatas.

continua após a publicidade

Coming Up foi outro favorito que confirmou. Garota Safada correu na ponta, mas seguida de perto por Coming Up, que sem briga assumiu a ponta e seguiu muito fácil até o disco de chegada, enquanto Noble Colony formou a dupla com Gata da Praia na terceira colocação.

Biberon venceu a quarta prova de ponta a ponta, seguida inicialmente por Jato Super. Na reta destacou-se daquele rival e, no final, defendeu-se do ataque de Seo Colin, que formou a dupla, com Jato Super atrasando-se para terceiro.

Barthez venceu a quinta prova. Correu na ponta seguido de perto por Efusion e Ran Kan Kan. Na reta de chegada, quando exigido, destacou-se daqueles rivais, para ganhar muito fácil, com Ran Kan Kan e Dá-lhe Fortaleza nas posições imediatas.

Droll conseguiu fácil vitória na sétima prova do programa. O ligeiro Cathetus Star regulou o ritmo da corrida, com Droll e Bajado Del Cielo emparelhados nas posições imediatas. Na reta o ponteiro esmoreceu, sendo dominado, inicialmente, por Droll, que livrou ampla vantagem, e seguiu até o final, sem ser ameaçado por Bajado Del Cielo, que formou a dupla, com Lots of Fun mais atrasado na terceira colocação.

Javanês venceu da maneira categórica a oitava prova da noite de sexta-feira. Gin Special correu na ponta, com Javanês firmando-se na segunda colocação na altura dos 700 metros, para atacar o ponteiro na reta de chegada, dominá-lo com autoridade e seguir fácil até o final. Riboletto conseguiu a segunda colocação, com Gin Special atrasando-se para terceiro.

Semillion venceu a penúltima prova. Érvitus correu na ponta, com La Chaumiéri e Semillion, que evoluíram na entrada da reta e, depois de assumir a ponta, Semillion teve energias para defender-se de Borracho, que mesmo com manhas chegou segundo, com Érvitus atrasando-se para terceiro.

A prova final foi vencida pela favorita Gabola, que decidiu a corrida na reta de chegada, dominando Mate da Fronteira nos metros finais, figurando Luarado na terceira colocação.