O atacante Rodrigo Pimpão deve voltar ao time titular do Botafogo neste sábado ciente de que precisa adotar uma postura mais disciplinada. O jogador recebeu uma bronca do técnico René Simões após a expulsão na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, insatisfeito com a marcação de um lateral para o time do CRB, o atacante arremessou a bola contra o chão e recebeu o segundo cartão amarelo, que o tirou também do jogo contra o Atlético Goianiense.
“Cometi um erro e paguei por ele. Não vou fazer novamente”, garantiu Rodrigo Pimpão após o treinamento desta quarta-feira. A mudança de atitude se torna ainda mais necessária uma vez que a CBF passou a exigir que os árbitros punam com cartão amarelo até as reclamações mais brandas de atletas. “Serve de lição e espero não tomar tantos cartões para não prejudicar a minha equipe”.
Além de Rodrigo Pimpão, o time deve ter o retorno do lateral-esquerdo Carleto e do volante Marcelo Mattos, conforme indicou René Simões no treinamento tático desta quarta-feira – os dois jogadores foram poupados da última partida. O próximo adversário será o Vitória, neste sábado, às 16h30, no estádio do Engenhão, no Rio, pela quarta rodada da Série B.