Jogando o segundo tempo quase inteiro com um jogador a menos, a Inter resistiu à pressão do Milan e venceu o clássico de Milão por 1 a 0, hoje, pela sétima rodada do Campeonato Italiano.
A Inter está na quarta colocação, com 15 pontos. O Milan ocupa o 11º posto, com sete.
A Juventus lidera a competição com 19 pontos. Também com seis vitórias e um empate, o Napoli, que bateu a Udinese por 2 a 1 em casa, aparece na segunda posição. Em terceiro lugar, a Lazio soma 15.
Dos brasileiros no estádio San Siro, foram titulares o zagueiro Juan Jesus e o meia Philippe Coutinho na Inter.
Logo aos 3min, Cambiasso cobrou falta para outro argentino, o zagueiro Samuel, atrás da defesa, cabecear e marcar o gol do jogo.
O goleiro Abbiati, que havia falhado, deu um presente ao atacante Diego Milito aos 6min, mas ele errou, sozinho, duas vezes.
O Milan teve um gol de Montolivo anulado aos 38min. O lateral esquerdo japonês Nagatomo, da Inter, foi expulso aos 3min do segundo tempo. O time rubro-negro buscou o empate e pressionou bastante. Teve várias chances, mas errou as finalizações.
O atacante Robinho saiu do banco de reservas aos 12min para aumentar a pressão milanista. Aos 31min, ele cruzou para Pazzini, que, livre, na boca do gol, deu uma voadora, mas não alcançou a bola. Aos 37min, o ex-santista recebeu passe do italiano, caiu na área e pediu pênalti de Samuel.